Jazz invade Franco-Moçambicano

0
55

Melodias clássicas vão ser produzidas e apresentadas na Sala Grande e no jardim do Centro Cultural Franco-Moçambicano, próximo sábado, das 18h às 23h, na 1ª edição do Jazz no Franco.

Ivan Mazuze?, um dos melhores saxofonistas moçambicanos da actualidade e melhor estreante do continente africano no African Jazz Network, irá celebrar em forma de concerto o Dia Internacinal do Jazz 2018. O evento contará também com a participação de dois grandes artistas, o pianista, compositor e director musical sul-africano Sibusiso Mash Mashiloane e o guitarrista e compositor moçambicano, Walter Mabas.

Para além do jazz tocado através do saxofone, piano, guitarra e outros instrumentos musicais, o evento terá, como se diz em inglês, a special entrance, isto é, a entrada especial, que vai acontecer alguns dias antes do evento. A mesma entrada será feita com filmes, que poderão ser vistos no auditório do CCFM. Bird, de Clint Eastwood e Miles Ahead de Don Cheadle foram as escolhas para entreter o público durante os dois dias.

A ideia da exibição dos filmes é do saxofonista Ivan Mazuze, a viver na Noruega, e as apresentações estão previstas para os dias 18 e 19 deste mês, às 19 horas.

Segundo o comunicado dirigido à redacção, o evento surge no âmbito das celebrações do Dia Internacional do Jazz, que se comemora a 30 de Abril de cada ano.


Fonte: O País

Leave a Reply