Moreira Chonguiça nomeado embaixador do Grupo Entreposto

0
66

O músico e saxofonista, Moreira Chonguiça, foi, esta quarta-feira, nomeado embaixador do Grupo Entreposto para projectos de responsabilidade social desenvolvidas por aquela agência.

Na verdade, trata-se de uma renovação de parceria já existente há mais de cinco anos entre o Grupo Entreposto e o saxofonista Moreira Chonguiça. Na primeira parceria, os acordos limitavam-se apenas a assuntos económicos. O contrato de parceria que hoje foi assinado vem, segundo o vice-presidente do Entreposto, Nuno Sousa, fortalecer o já existente, mas desta vez numa vertente mais social, com destaque para sinistralidade rodoviária e casamentos prematuros.

“Esse memorando representa uma continuidade do trabalho que já vinha sendo feito há mais de cinco anos numa determinada conjuntura e que nesta fase trata-se de uma parceria que queremos levar para um patamar, introduzindo aspectos de natureza de responsabilidade social. Um tem a ver com a problemática da segurança rodoviária, onde como Grupo Entreposto, como podemos contribuir na redução dos acidentes e no âmbito do combate aos casamentos prematuros, mas no contexto mais alargado e nacional”, referiu o presidente do Grupo Entreposto, Nuno Sousa.

Já Moreira Chonguiça disse que a parceria nos projectos de responsabilidade social serão de mais-valia uma vez que a mesma não se vai cingir em Maputo apenas, mas vai se alargar em todo o território nacional, e “temos que louvar o facto de o Grupo Entreposto ter aceitado abraçar esse desafio e visto que o mesmo se encontra em quase todos os pontos do país. Para mim já vai facilitar porque o grande problema disso é infra-estrutural. Como é que a gente se desloca para esses sítios, se comunica”.

Fonte: O País

Leave a Reply