O agrupamento moçambicano TP50 vai realizar um concerto em homenagem a música moçambicana, denominado “No  Tempo  dos Tocadores: Um Tributo à Música Moçambicana”. Com o concerto o TP50 pretende  encontrar as novas estéticas que a música moçambicana possibilita.
TP50 acredita que a música feita pelos maiores tocadores nacionais transporta-nos a todas dimensões da essência humana e serve de alicerce para se compreender o momento que o país vive, lê-se no comunicado enviado à nossa redacção.
Os músicos  vão  recriar  as  canções,  os  bailarinos  recriam  os  passos  de  dança,  a fotografia e o cinema contarão a história e montar um fio condutor que o teatro trará ao palco.
Durante o concerto o agrupamento vai exaltar o papel que as artes sempre assumiram em momentos profundos do país e eternizar as vozes que fazem parte da trilha sonora de um filme cujos protagonistas são todos os moçambicanos.
O espectáculo pretende apenas ser uma modesta contribuição à valorização da música nacional e dos homens que a fizeram e promoveram.
Fonte: O País

Leave a Reply